Mutua ajuda paginaConflitualidade Parental, Alienação Parental e Abandono Afetivo

O Grupo de Mútua Ajuda acolhe todas as pessoas - Pais, Mães, Avós, Avôs, Padrastos, Madrastas, Filhos (em idade adulta) e restante família alargada – que possam estar a passar por situações de conflitualidade ou alienação parentais, ou ainda de abandono afetivo, principalmente num período de divórcio / separação recente.

Face a uma situação inesperada, este Grupo constitui-se como um espaço de interação social entre os seus membros, onde as palavras-chave são a partilha de sentimentos, de opiniões e ideias.

Igualmente a partilha das suas experiências e consequências, para que os restantes membros possam usufruir de uma compreensão alargada do que poderão estar ou vir a viver, e melhor se preparar em termos de estratégias, evitando o conflito e protegendo as CRIANÇAS que estejam ao alcance destes fenómenos.

Com esta interação, os objetivos passam por promover a autoestima, a autoconfiança e estabilidade emocional, evitar o isolamento, fomentar a intercomunicação e o aumento de conhecimentos, proporcionando assim a capacitação para decidir assertivamente.

As sessões do Grupo de Mútua Ajuda são de frequência gratuita e revestem-se de total confidencialidade. Consulte o anexo aqui.