Educação

Tertlia Leituras CpiaMensal, na primeira sexta feira do mês, às 21h00. Entrada livre
E se partilhássemos os nossos livros, lendo excertos, comentando, dando sugestões?... Livremente!
Escolhe um livro, um jornal, o que quiseres..., e seleciona um excerto para o leres e o partilharmos entre nós.
Vamos ler, comentar, cavaquear...
Vem à nossa Tertúlia de Partilha de Leituras, na Universidade Popular Almada [R. Capitão Leitão, 103]!
CARACTERIZAÇÃO: Pretende-se um encontro informal de partilha do que lemos ou andamos a ler: um romance, um livro de poesia, um artigo de jornal ou revista, uma publicação de um blogue, velhas histórias, cartas, diários pessoais ou qualquer outro texto.
O encontro deverá caraterizar-se pelo prazer da leitura em voz alta, da partilha e da conversa à volta das diversas leituras dos participantes.
O encontro não terá um tema pré-definido (embora possamos ir sugerindo temas); também não haverá nenhum livro ou texto recomendado. Cada participante é livre de ler o que quiser, e não é exigido qualquer tipo de preparação prévia ou apresentação.
OBJECTIVOS: Estimular o gosto pela leitura e pelo comentário dos textos; Promover o debate de ideias e a liberdade de expressão; Criar na Universidade Popular Almada um espaço de sociabilização e de inclusão social, promovendo as relações interpessoais e de pertença.
PARA QUEM? Para todos os que estão abertos ao desafio de ler em voz alta e contribuir para o debate sobre textos e ideias; Para quem quer descobrir novos autores e estilos de escrita; Para quem quer retomar ou desenvolver o gosto pela leitura e pelos livros.
Iniciativa dinamizada por Davide Drumond, Dina Dourado e Manuela Caeiro.